O Presidente da República, Filipe Nyusi, enaltece o trabalho desenvolvido pela Organização das Primeiras-Damas Africana para o Desenvolvimento (OAFLAD), na transformação dos comportamentos no âmbito da edificação das sociedades mais justas, inclusivas e harmoniosas, no continente.

Segundo o Chefe do Estado, a OAFLAD tem vindo a afirmar-se como importante plataforma de cooperação entre os países africanos.

Indicou que através desta organização continental, as primeiras damas africanas têm desempenhado um papel cada vez mais activo e visível na promoção de causas sociais, em especial dos grupos mais vulneráveis, no âmbito da saúde materno infantil, prevenção e combate ao HIV7SIDA, protecção da criança, rapariga e do idoso, promoção da emancipação da mulher e igualdade do género, preservação do meio ambiente, entre outras acções.

Nyusi falava nesta sexta-feira, 19 de Janeiro, em Maputo, na abertura da Conferência Internacional sobre Igualdade de Género em África, organizada pelo Gabinete da Esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi.

A conferência visava o lançamento, em Moçambique, da campanha africana Nós Somos Iguais e da Réplica do Movimento Global Desperdício Zero.