Decorre desde esta quarta-feira,  29 de Novembro, no distrito de Inharrime, província de Inhambane, uma capacitação de técnicos do Instituto Nacional de Acção Social (INAS, IP), Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social, permanentes, líderes comunitários e matronas em matéria sobre o Subsídio para Criança de 0-2 anos (PSSB-SC).

Os participantes, em número de 71, dos quais 47 muljheres, são oriundos dos distritos Jangamo, Inharrime, Zavala e Panda.

O acto de abertura do evento foi orientado por Américo Januário Zucule, director distrital de Saúde, Mulher e Acção Social em representação de Elsa Tomo, administradora do distrito de Inharrime.

A capacitação terá a duração de sete dias e são ministrados  vários temas, dos quais se destacam o Papel do Permanente, Visão geral sobre o Subsídio para a Criança de 0-2 anos à luz do anual de procedimentos do Programa Subsídio Social Básico (PSSB),  Descrição do Processo de implementação do PSSB-SC, Nutrição, Gestão de casos e  Prevenção da exploração e abuso sexual.

Na ocasião, Zucule apelou aos participantes a acatarem todas as matérias de modo a realizarem com responsabilidade as tarefas que lhes dizem respeito.

Por sua vez, Isac Mucavel, delegado do INAS de Inhambane, lançou um apelo no sentido de todos os intervenientes neste processo, trabalharem em estreita ligação e coordenação.