A Directora Provincial do Género, Criança e Acção Social (DPGCAS) em Tete, Graziela Portimão Rosário Rodrigues, congratulou neste domingo, 26 de Novembro, o envolvimento do sector privado na educação pré-escolar no país.

Graziela Rodrigues falava na cidade de Tete, na oitava cerimónia de graduação do Centro Infantil Champio Internacional School, onde foram graduadas 196 crianças em idade pré-escolar, e saudou a instituição pelo trabalho que tem levado a cabo de modo a inserir as crianças no mundo escolar.

A responsável reiterou que uma das prioridades do Governo é promover a educação pré-escolar na província com a participação de vários intervenientes do sector privado ou público.

Por outro lado, avançou que a educação pré-escolar é pertinente para o desenvolvimento integral da primeira infância e toda a planificação deve estar de acordo com a realidade das crianças, observando as capacidades físicas, afectivas, emocionais, cognitivas e sociais de cada criança.

A Directora Provincial do Género, Criança e Acção Social em Tete enalteceu o papel dos educadores, animadores e dos encarregados de educação, que se têm empenhado para o alcance dos objetivos planificados.