A Directora Provincial do Género, Criança e Acção Social (DPGCAS) em Tete, Graziela Portimão Rosário Rodrigues, apelou neste sábado, 25 de Novembro, maior vigilância nas comunidades em relação a todo tipo de violência.

Graziela Rodrigues reiterou que todos os casos de violência devem ser denunciar no Centro de Atendimento Integrado (CAI) ou nas esquadras mais próximas.

A dirigente falava nas cerimónias centrais de lançamento da Campanha dos 16 Dias de Activismo sobre Violência Praticada contra Mulheres e Raparigas ao nível da província de Tete, e sublinhou que as comunidades devem continuar a promover acções de sensibilização e redução de casos de violência praticada contra mulheres, raparigas, crianças e pessoas idosas.

Em Tete, as cerimónias foram presididas por Colen Pita Djulaie, Director Provincial dos Transportes e Comunicações, em reapresentação do Governador da Província, Domingos Viola, e contaram com a presença de várias individualidades.

Segundo Colen Pita Djulaie, a DPGCAS em coordenação com o Gabinete de Atendimento à Família, Menor Vítima de Violência Doméstica de Tete reportou, de Janeiro a Outubro, 451 casos de violência na província, dos quais 375 são mulheres, contra 460 casos em igual período do ano passado, o que representa um decréscimo de dois por cento.

Este ano, a Campanha dos 16 Dias de Activismo sobre Violência Praticada contra Mulheres e Raparigas decorre sob o lema “Vamos Todos Prevenir à Violência Contra Mulheres e Raparigas”.