A Direcção Provincial do Género, Criança e Acção Social (DPGCAS) em Nampula, procedeu, nesta quinta-feira, 23 de Novembro, à entrega de meios de compensação a pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade.

Trata de cinco cadeiras de rodas entregues pela Directora Provincial do Género, Criança e Acção Social de Nampula, Albertina Ussene, a pessoas com deficiência, entre elas criança e idosos.

O acto enquadra-se no leque das acções programadas pela DPGCAS, visando assistir crianças órfãs e vulneráveis, idosos e pessoas com deficiência e contou com apoio do parceiro Moza Banco, no âmbito da sua responsabilidade social.

O evento teve lugar no Centro de Acolhimento de Betel e foi testemunhado por técnicos da DPGCAS, gestores do Moza Banco de nível central, crianças crfãs e vulneráveis do Centro de Acolhimento Betel, idosos e pessoas com deficiência de diversos bairros da cidade de Nampula.

Falando na ocasião, Albertina Ussene referiu que para além do apoio psicossocial que o sector presta a este grupo-alvo, “um gesto como o de entrega de cadeiras de rodas, que hoje se assistiu, tem um grande impacto para o estado emocional e bem-estar dos beneficiários”, e agradeceu ao parceiro por abraçar a causa em prol do bem-estar social do grupo populacional vulnerável da província.

Por sua vez, Ayaz Muhammed, director de Retalho do Moza Banco de nível central, referiu que a sua instituição, mais do que actividade da banca têm também a componente de responsabilidade social que ajuda a aliviar o sofrimento das pessoas carenciadas.

Os benificiários não esconderam a sua satisfação, pois a sua mobilidade passou a estar facilitada.

O evento terminou com um momento de confraternização com cerca de 70 pessoas presentes na cerimónia.