O Ministério do Género, Criança e Acção Social (MGCAS) e a empresa Vistra Capital Group acabam de formalizar uma parceria para a implementação de actividades de assistência social em resposta a choques, desastres e empoderamento económico das pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade.

Um Memorando de Entendimento nesse sentido foi rubricado, nesta terça-feira, 7 de Novembro, por Paulo Beirão, Secretário Permanente do MGCAS e José Mendes, Director Geral da Vistra Capital Group.

Ao abrigo do Memorando, a Vistra Capital Group compromete-se a canalizar apoio financeiro para a implementação de actividades de transferências monetárias e ou em espécie e acções de empoderamento económico, com vista a melhoria das condições de vida das pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade, em consequência de choques económicos e sociais, desastres naturais ou climáticos e terrorismo a nível nacional.

As acções serão implementadas de forma gradual, devendo, numa primeira fase, cobrir as províncias de Sofala, Manica e Nampula.

Intervindo na ocasião, o Secretário Permanente do MGCAS congratulou a iniciativa da Vistra Capital Group de se juntar aos esforços do governo no apoio às pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade afectadas por choques económicos e sociais nas províncias abrangidas pela parceria, frisando que o apoio irá contribuir para a melhoria das condições de vida dos grupos-alvo assistidos pelo sector. "Esperamos ver em breve as acções previstas neste memorando expandidas para todas as províncias do país”, disse Paulo Beirão.