O Instituto Nacional de Acção Social (INAS, IP) delegação de Inhambane procedeu, nesta sexta-feira, 8 de Setembro, à entrega de 40 meios de compensação a igual número de pessoas com deficiência, no distrito de Jangamo.
Trata-se de cadeiras de rodas, triciclos, muletas, canadianas e bengalas brancas. Os beneficiários receberam igualmente, cabazes alimentares.
O acto está inserido nas celebrações dos 26 anos da criação do INAS, neste domingo, 10 de Setembro.
O evento, presidido por José Jeremias, administrador do distrito de Jangamo, contou com a presença dos membros do Governo local, delegado do INAS e outros técnicos da instituição e do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social.
Na ocasião, aquele dirigente apelou aos beneficiários para o bom uso dos meios atribuídos, como forma de valorizar os esforços do Governo em prol da população carenciada, principalmente das pessoas com deficiência.
Por seu turno, Isac Mucavel, delegado do INAS, e em representação do director do Serviço Provincial dos Assuntos Sociais de Inhambane, apelou para a necessidade de valorização da pessoa com deficiência, justificando que apesar da sua condição física, muito fazem para a educação da sociedade.
Por sua vez, os beneficiários mostraram-se satisfeitos pelos meios que receberam pois, segundo eles, irão ajudar na sua locomoção.