O Vice-Ministro do Género, Criança e Acção Social, Lucas Mangrasse, testemunhou, nesta sexta-feira, 11 de Agosto, o início de pagamento do Subsídio para Criança, abrangendo 124 beneficiários, no âmbito do Programa Subsídio Social Básico (PSSB).

O acto teve lugar no bairro Mucororo, Posto Sede do distrito de Mogovolas, na província de Nampula e esteve enquadrado na visita de monitoria conjunta que integrou a Alta Comissária Britânica em Moçambique, Helen Lewis e a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Maria Luisa Fornara.  

No distrito de Mogovolas, assistido pela delegação do Instituto Nacional de Acção Social (INAS, IP) de Angoche, o subsídio vai cobrir, nesta primeira fase, 624 crianças.

Durante o evento, as mães e outros cuidadores foram sensibilizados a seguirem com rigor o calendário de consultas hospitalares, para controlar o desenvolvimento das crianças.

Refira-se que na província de Nampula está previsto par este ano, o atendimento de 33.146 crianças, das quais 5.498 para a Delegação do INAS, IP de Angoche.

O subsídio para criança, em Nampula, abrange os distritos da cidade de Nampula, Anchilo, Muecate, Morrupula, Menconta, Ilha de Moçambique, Nacala-Velha, Memba, Mossoril, Lalaua, Mecuburi e Angoche.