O Governo da Cidade de Maputo capacitou, no durante o primeiro semestre deste ano, 820 mulheres, em matéria de gestão de negócio e empreendedorismo e distribuiu, em coordenação com parceiros, 65 kits de geração de renda, a nível dos distritos.
Os dados foram tornados públicos nesta segunda-feira, 31 de Julho, por Sheila Dimande, Esposa do Secretário do Estado na cidade de Maputo, nas celebrações do 31 de Julho, Dia da Mulher Pan-africana.
Dimande congratulou as mulheres do continente africano, em especial da cidade de Maputo, pela passagem da data e do seu engajamento no processo da luta contra males sociais que impedem o desenvolvimento integral da mulher e da rapariga.
As celebrações compreenderam uma palestra sobre a criação da data e o papel da Mulher na Sociedade, onde a palestrante apelou às mulheres a pautarem pela educação e formação da rapariga, por forma a minimizar os males que enfermam estes grupos.
Participaram nas festividades da efeméride, membros do colectivo do Conselho dos Serviços de Representação do Estado da Cidade de Maputo, confissões religiosas, Mulheres da OMM e Sociedade Civil.