O Grupo Técnico Multissectorial para o Atendimento de Crianças Órfãs e Vulneráveis (GTCOV) em Inhambane reuniu-se nesta quinta-feira, 27 de Julho, para avaliar o seu desempenho e partilhar relatórios.
No encontro, participaram 12 técnicos do SPAS afectos ao Departamento de Género, Criança e Acção Social, técnicos da Direcção Provincial do Género, Criança e Acção Social, Procuradoria Provincial, Direcção Provincial de Saúde, Tribunal Provincial, Núcleo Provincial de Combate ao HIV/SIDA, Gabinete Provincial de Atendimento às Crianças Vítimas de Violência e Serviço Provincial da Justiça e Trabalho.
Os participantes sugeriram mudanças proactivas que devem nortear as actividades da área de Crianças Órfãs e Vulneráveis (COVs), a exemplo de partilha de relatórios trimestrais na plataforma electrónica do GTCOV, reuniões semestrais para apresentação e compilação do relatório único das acções desenvolvidas em toda a província em torno das COVs, entre outras propostas, incluindo a revitalização do GTCOV de Inhambane.
No final do encontro, Lucinda Celerina Sagras, chefe do Departamento do Género, Criança e Acção Social no SPAS, agradeceu a colaboração dos participantes, que reiteram o compromisso de melhorar o seu desempenho na área de COVs.
O evento decorreu sob a coordenação do Serviço Provincial de Assuntos Sociais (SPAS), através do Departamento de Género, Criança e Acção Social.