Seis crianças vítimas de abuso sexual, consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas, no distrito de Angónia, província de Tete, foram integradas neste sábado, 1 de Julho, na Fazenda da Esperança Feminina, Posto Administrativo de Boroma, no distrito de Marara.
O processo foi conduzido por Graziela Portimão Rosário Rodrigues, Directora Provincial do Género, Criança e Acção Social (DPGCAS) em Tete, em coordenação com Maria Olga Artur, chefe do Departamento do Género, Criança e Acção Social no Serviço Provincial de Assuntos Sociais.
Na ocasião, Graziela Portimão Rosário Rodrigues disse que a inserção das menores naquela fazenda representa não só uma das formas de protecção dos direitos das crianças, como também busca de mudança do comportamento face ao trauma que se observa nas vítimas.
Por seu turno, a responsável da fazenda, Cristina Gonçalves, avançou que a comunidade actua no processo de recuperação de pessoas que buscam libertarem-se dos seus vícios, e o processo acontece num estilo de vida familiar, pautando pelo respeito, responsabilidade e espírito de solidariedade.
No acto, foram entregues naquela unidade social, produtos alimentares constituídos por óleo de cozinha, arroz, ovos, peixe carapau, bolachas, papa instantânea, doces, farinha de milho e pão.