A empresa mineradora Vulcan África, na cidade de Moatize, no âmbito da sua responsabilidade social e corporativa, ofereceu roupas a pessoas idosas acolhidas no Centro de Apoio a Pessoas Idosas e Desamparadas, localizado no Bairro Mateus Sansão Muthemba, na cidade de Tete.
Igualmente, a empresa afectou ao Centro, uma enfermeira para cuidar da saúde dos utentes e uma agente de serviço para auxiliar nas limpezas dos dormitórios e apoiar idosos em situação de acamados e está em preparação um Memorando para parceria visando fornecimento de produtos alimentares e outros serviços.
Para Brígido Cristiano Mafaladzomba, Delegado do Instituto Nacional de Acção Social (INAS, IP) na cidade de Tete "o apoio da Vulcan é uma mais-valia para a instituição, principalmente pela fragilidade dos grupos alvo acolhidos naquele Centro, que pela idade a sua saúde tende a se degradar, e uma enfermeira e uma servente são uma solução para os problemas da pessoa da 3ª idade".
A empresa promete ainda apoiar na melhoria do sistema de canalização de água e na produção de hortícolas naquela unidade social.