Centro de Acolhimento de Jovens e Adolescentes com Deficiência Profunda (CAJADP), localizado em Tsalala, no Município da Matola, Província de Maputo, recebeu, nesta quarta-feira, 21 DE Junho, um donativo constituído por produtos alimentares e diverso material para suprir as necessidades dos beneficiários no local.
Sérgio Carlos Domingos, Director do Gabinete da Secretária de Estado na Província de Maputo, que dirigiu a cerimónia de entrega oficial do donativo, disse tratar-se de um gesto nobre de pessoas de boa vontade, que juntaram o pouco para minimizar a situação dos jovens do CAJADP.
"O gesto surge como resposta do movimento solidário levado a cabo pelo Conselho de Serviços de Representação de Estado coadjuvado pelo Conselho Executivo, ambos da Província de Maputo e pensamos que iniciativas de género devem continuar para o fortalecimento da protecção social dos grupos mais necessitados”, frisou Domingos, indicando que o donativo é constituído por arroz, farinha de milho, açúcar, óleo, material escolar, de limpeza e roupa diversa, com o objectivo de reforçar a dieta alimentar e melhorar as condições básicas do grupo.
Por sua vez, Yolanda Monjane, em representação da Directora do Gabinete do Governador da Província de Maputo, agradeceu aos técnicos afectos ao CAJADP de Tsalala, pelo empenho e assistência social que têm prestado no seu dia-a-dia àquele grupo com necessidades especiais. “Encorajamos a todos os técnicos para que continuem a dar o vosso contributo no que tange a cuidados básicos deste grupo social”, apelou Yolanda Monjane.
O Centro de Acolhimento de Tsalala conta actualmente com 19 Jovens e adolescentes com deficiência profunda, todos do sexo masculino de 13 a 38 anos de idades, assistidos por 14 funcionários, dos quais cinco mulheres e nove homens.
A cerimónia de entrega contou com a presença do Director do Serviço Provincial de Assuntos Sociais (SPAS) em Maputo, Moisés Comiche, chefes de departamento, repartição e gestores dos Recursos Humanos dos Serviços de Representação de Estado e do Conselho Executivo Provincial, além de técnicos.