A Ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane, manteve ontem, 15 de Junho, um encontro de cortesia com Winnie Byanyima, Directora Executiva da ONUSIDA.
Winnie Byanyima visita Moçambique desde a passada terça-feira, numa missão conjunta que integra igualmente o Embaixador do Departamento dos Estados Unidos e Coordenador Global da SIDA, John Nkengasong, e o Director do Fundo Global de Luta contra _HIV_, Tuberculose e Malária, Mark Edindton.
A missão encontra-se em Maputo para avaliar com o Governo moçambicano, os progressos e perspectivas para o controlo do HIV, no âmbito da visão que preconiza que a pandemia deixe de representar ameaça à saúde pública até 20230.
Nos contactos com as autoridades moçambicanas, a missão conjunta tem reconhecido os progressos em várias áreas do país, tendo em conta o contexto do ponto de partida e o efeito dos desastres naturais e do terrorismo em algumas zonas da província de Cabo Delgado.
Reiterando a disponibilidade de continuar a trabalhar com Moçambique, a missão reconhece a complexidade do trabalho a realizar até ao ano 2030.