A Directora Provincial do Género, Criança e Acção Social em Nampula, Albertina Ussene, procedeu nesta terça-feira, 23 de Maio, ao lançamento do Programa Subsídio Para Criança, no distrito de Memba, onde apelou aos pais e cuidadores, a usarem correctamente o apoio, para combater a desnutrição crónica nesta faixa etária.

O programa está em fase de expansão ao nível da província de Nampula, com a meta de abranger perto de 40 mil crianças dos 0-2 anos, das quais cinco mil mo distrito de Memba.

Falando na comunidade de Nivacula, local que acolheu a cerimónia de lançamento do programa, Albertina Ussene disse que o programa enquadra-se nos esforços do Governo para prevenir e reduzir a desnutrição crónica no grupo alvo.

Apelou às mães, em particular, e aos cuidadores, em geral, para junto dos seus cônjuges aplicarem correctamente o subsídio, para garantir a nutrição das crianças.

Por seu turno, a Secretária Permanente do Governo Distrital de Memba, Rosalina Amisse, em representação do Administrador Distrital, mostrou-se satisfeita pela inclusão do Distrito neste programa, acrescentando estar convicta da melhoria da situação nutricional das crianças nos próximos tempos.

O programa de Subsídio para Criança iniciou em 2018, abrangendo os distritos de Nacala-à-Velha, Lalaua, Mogincual e Ilha de Moçambique, com um universo de 15 mil crianças.