Trinta e uma crianças com necessidades educativas especiais de diferentes pontos da província de Gaza receberam recentemente, meios de compensação, visando melhorar as condições de mobilidade e garantir a segurança e independência das crianças com deficiência.  

Trata-se de 31 meios de compensação entregues a igual número de crianças com necessidades educativas especiais nos Distritos de Mandlakazi, Limpopo, Chongoene e Xai-Xai.

Entre os meios doados conta-se aparelhos auditivos, andarilhos, muletas de tipo canadiana, óculos escuros para protecção solar, tala para membro superior, cadeiras de rodas, cadeiras de rodas ortopédicas com cinto para estabilização, e verticalizadores pediátricos.

Os meios foram doados no âmbito do recém-terminado Projecto Educação Inclusiva para crianças em idade pré-escolar, denominado “Para Todas as Crianças” que estava sendo implementado na província de Gaza, sob a égide da Direcção Provincial do Género, Criança e Acçao Social, em parceria com a Save The Children, sob financiamento da Agência da Cooperação Italiana.