Foi lançado nesta quarta-feira, 17 de Maio, no distrito de Chibabava, província de Sofala, o Programa Acção Social Produtiva (PASP 2023).

A cerimónia foi dirigida pelo Administrador Distrital de Chibabava, Tomé José, na localidade de Panja, Posto Administrativo de Muxúngue.

Tomé José apelou maior seriedade aos beneficiários, na prestação de diferentes actividades previstas no programa.  

 Para Tomé José, a implementação do PASP em Chibabava visa contribuir na superação de necessidades e criar oportunidades de acesso a rendimentos para alguns agregados familiares considerados mais vulneráveis e com capacidade produtiva, através de acções de limpeza em locais públicos, manutenção de vias de acesso, prática da agricultura, entre outras acções de interesse da comunidade.

 O Administrador do distrito de Chibabava acrescentou que o programa vai funcionar com 1181 beneficiários em todo o distrito.

No início, o programa cobriu 214 beneficiários, que entretanto transitam para o Programa Acção de Desenvolvimento de Iniciativas e Geração de Renda.

A cerimónia de lançamento do PASP em Chibabava foi marcada por demostração de actividades e exibição de actividades culturais, tendo sido testemunhada por membros do Governo local, líderes comunitários, Delegado e Técnicos do Instituto Nacional de Acção Social – Instituto Público (INAS, IP) de Muxúngue e parte da população do Distrito.