No âmbito da Integração de Género nos Planos e Orçamentos, decorreu nesta sexta-feira, 28 de Abril, na Assembleia da República (AR), um Seminário de Reflexão sobre a Integração do Género nos Planos Económicos e Sociais e Orçamento do Estado (PESOE).

O acto foi presidido pelo 1° Vice-Presidente da Assembleia da República (AR), Hélder Injojo e, dentre os temas abordados, durante a sessão, destaca-se o Guião Sobre Procedimentos na Planificação e Orçamentação na Óptica de Género, a situação da Igualdade e Equidade de Género em Moçambique, Violência Baseada no Género, entre outros.

Os temas apresentados pelos quadros daqueles ministérios e da Procuradoria Geral da República (PGR), suscitaram grande debate no Plenário da Assembleia da República, tendo sido recomendado a necessidade de se disseminar este tipo de iniciativa ao nível das comunidades pelo país fora.

Participaram no evento, para além das deputadas da AR, quadros dos ministérios do Género, Criança e Acção Social (MGCAS), da Economia e Finanças, do Interior, Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos e da PGR.

O MGCAS foi representado no evento por Sansão Buque, Director Nacional Adjunto do Género.