A Ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane, participa de 6 a 17 de Março, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, na 67ª Sessão da Comissão das Nações Unidas sobre o Estatuto da Mulher (CSW), subordinada ao tema: “Inovação e Mudança Tecnológica e Educação na Era Digital para Alcançar a Igualdade de Género e a Capacitação de Todas as Mulheres e Meninas”.
A 67ª Sessão da Comissão das Nações Unidas sobre o Estatuto da Mulher tem como objectivo central avaliar a implementação das acções em prol da participação plena e efectiva das mulheres e raparigas em todas as esferas da sociedade.
O tema de revisão será: “Desafios e Oportunidades para Alcançar a Igualdade de Género e a Capacitação das Mulheres e Raparigas Rurais” (Conclusões acordadas na sexagésima segunda sessão).
Durante o evento, a Ministra do Género, Criança e Acção Social vai partilhar as boas práticas do País na implementação de acções no Contexto da Inovação e Mudanças Tecnológicas, na Educação, na Era Digital, colher experiências e buscar parcerias para responder aos desafios prevalecentes no País em relação às tecnologias de informação e comunicação e no contexto da igualdade de género e empoderamento das mulheres e raparigas rurais.
A Comissão sobre o Estatuto da Mulher é o principal órgão inter-governamental global dedicado exclusivamente à promoção da igualdade de género e ao empoderamento das mulheres. É uma comissão funcional do Conselho Económico e Social (ECOSOC), estabelecida pela Resolução 11 do Conselho de 21 de Junho de 1946.
São convidados a participar no evento, os representantes dos Estados-Membros, das entidades da ONU e das organizações não-governamentais credenciadas pelo Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) de todas as regiões do mundo.
Pela Igualdade de Género e Bem-estar Social