Ministra Nyeleti Mondlane diz que mais apoios são bem vindo para assistir grupos vulneráveisMinistra Nyeleti Mondlane diz que mais apoios são bem vindo para assistir grupos vulneráveisO Ministério do Género, Criança e Acção Social (MGCAS) recebeu um donativo, há dias, em Maputo, da Assembleia da República (AR), proveniente da Assembleia da Federação da Rússia, para as crianças vítimas de terrorismo na Província de Cabo Delgado. O donativo é constituído por diversos artigos, incluindo material escolar e desportivo, para crianças em situação de vulnerabilidade.

No acto de recepção do donativo, a Ministra Nyeleti Mondlane assegurou que o sector que dirige, irá encaminhar os produtos para as crianças que se encontram nos centros de acomodação e famílias acolhedoras. “Agradecemos este gesto e apelamos para que mais parceiros (instituições, nações e individualidades) se juntem a causa para ampliar o leque de apoios, uma vez que, existem muitas crianças vítimas de insegurança, não só em Cabo Delgado, mas também nas províncias de Nampula e Niassa”.

Hélder Injojo diz que o sector responsável deve fazer chegar o donativo aos destinatáriosHélder Injojo diz que o sector responsável deve fazer chegar o donativo aos destinatários

A governante, justificou a necessidade de mais apoios para o sector que dirige, explicando que existem muitas pessoas idosas que, igualmente, precisam de uma especial atenção, sobretudo no que tange à assistência social. “Qualquer apoio é bem-vindo para alargar intervenções de assistência no âmbito de protecção social aos grupos alvo. ”

Hélder Injojo na entrega simbólica do donativo ao MGCASHélder Injojo na entrega simbólica do donativo ao MGCAS

Hélder Injojo, Primeiro Vice da Assembleia da República, que falou em substituição da Presidente da AR, disse que o donativo se enquadra na ajuda humanitária, no âmbito da recente visita ao País, da Presidente do Conselho da Federação da Assembleia Federal da Federação da Rússia, Valentina Matvienko, com vista a apoiar crianças desfavorecidas. “Na qualidade de receptores do donativo fazemos chegar, ao MGCAS instituição vocacionada para o seu encaminhamento às crianças e aos nossos concidadãos, de um modo geral, vítimas do terrorismo”, frisou Injojo.