Falando na Praça dos Heróis Moçambicanas, momentos depois de deposição de uma coroa de flores, por ocasião do 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, celebrado este ano sob lema “Pela Igualdade de Género no Contexto das Mudanças Climáticas”, o estadista moçambicano saudou a todas as mulheres em diferentes áreas de actividades cuja contribuição reflecte-se na vida de milhões de famílias moçambicanas e do país em geral.
Destacou em particular o contributo da mulher que se encontra empenhada, com firmeza, no combate ao terrorismo no Teatro Operacional Norte, bem como de mulheres envolvidas noutras classes profissionais. “Por isso, hoje queremos afirmar de viva voz que estamos e estaremos sempre ao lado da mulher moçambicana, aquela que oferece o seu sangue, o seu saber ao serviço da pátria”, frisou.
O Chefe do Estado, Filipe Nyusi apelou a todos os moçambicanos para que pautem pela cultura da paz, tolerância e pela continua valorização da mulher na sua luta, pois ter uma geração de igualdade é salvar uma nação.
Refira-se que as celebrações do Dia da Mulher Moçambicana encerram o Mês da Mulher lançado em Vilankulo, Província de Inhambane, a 3 de Março, pela Ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane. (DCI& Fotos PR)