image001Ministra Nyeleti Mondlane e Motoyasu Nozaki da Mitsui na cerimónia da entrega de viaturas ao MGCASO Ministério do Género, Criança e Acção Social (MGCAS) recebeu, na manhã desta quinta-feira, em Maputo, meios circulantes da Mitsui & Co. Europe PLC, empresa japonesa, no âmbito de cooperação para o fortalecimento da área de protecção social no país, concretamente nas províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula.
Trata-se de uma doação constituída por cinco viaturas de marca Mahindra dupla cabine com tracção a quatro rodas a serem alocadas às delegações do Instituto Nacional de Acção Social (INAS) para fortalecimento da capacidade institucional na região norte do país.


image002No acto da entrega, Motoyasu Nozaki, Gestor Executivo da Mitsui Lda, disse que a doação enquadra-se na responsabilidade social da sua empresa para o reforço da capacidade do sector, visando melhorar os serviços prestados aos grupos desfavorecidos. “Acreditamos que esta doação irá fazer alguma diferença na assistência social das populações mais desfavorecidas e constitui o nosso compromisso em apoiar a estabilidade do ambiente social do país”, sublinhou Motoyasu Nozaki.

Na ocasião, a Ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane disse que o donativo representa um símbolo do reforço e fortalecimento das relações de parceria entre Moçambique e Japão, particularmente com o sector que dirige.

image003“Tudo será feito para que este donativo seja gerido de uma forma responsável e que contribua para a melhoria de qualidade dos serviços prestados pelo sector aos grupos em situação de vulnerabilidade nas três províncias da região norte de Moçambique”, frisou Ministra Nyeleti Mondlane.
Na cerimónia de entrega de meios circulantes que contou com a presença de alguns membros do consultivo do MGCAS, o Motoyasu Nozaki fazia-se acompanhar pelo Director Geral da Mitsui Maputo, Yota Orii e outros funcionários da empresa. (MGCAS&DCI)