MGCAS capacita jornalistas em matéria de violênciaO Ministério do Género, Criança e Acção Social (MGCAS) em parceria com a organização H2N capacita, de 29 de Novembro a 2 de Dezembro, em Maputo, jornalistas de diferentes órgãos baseados em Maputo, em matéria de violência, com vista a potenciar o conhecimento dos escribas sobre conceitos de género.

Sansão Buque, Director Nacional Adjunto do Género no MGCAS e um dos formadores, disse que a capacitação visa melhorar a qualidade de cobertura jornalística em matéria sobre assuntos ligados à violência baseada no género(VBG).
“A capacitação pretende dotar os jornalistas de capacidade e habilidades para que produzam reportagens sobre violência baseda no género com evidências, pois eles podem influenciar possitivamente a sociedade para a erradicação deste mal social”, frisou.

Por seu turno, Farida Usta, da H2N, disse que a capacitação de jornalistas em matéria sobre violência baseda no género, vai ciontribuir para munir os profissionais, de ferramentas apropriadas para maior advocacia e massificação de mensagens positivas para a sensibilização da sociedade contra males que emperram o desenvolvimento das comunidades.