avaliacao programas assistencia social nampula 1Uma missão técnica do Ministério do Género, Criança e Acção Social (MGCAS) que integra parceiros de cooperação iniciou, esta segunda-feira, 7, uma visita de trabalho à província de Nampula, para avaliar o grau de implementação dos sistemas de monitoria e avaliação do sector que operacionalizam os programas de assistência social.

Trata-se do sistema e-INAS usado para o pagamento dos beneficiários e do Sistema de Monitoria e Avaliação (SIMA), além de avaliação do plano de resposta à COVID- 19, bem como aferir o nível de assistência aos Deslocados Internos.

A agenda da missão prevê a avaliação do grau de implementação dos Programas de Assistência Social, com enfoque para o Subsídio para a Criança, implementado em alguns distritos de Nampula, na fase piloto, para erradicar a desnutrição crónica em crianças e mulheres grávidas, visita a um local de demostração de preparação de papas enriquecidas e a alguns postos de pagamento.


A missão é chefiada por Chico Almajane, Director de Planificação e Cooperação e integra parceiros de cooperação em representação da Suécia, Reino Unido, Finlândia, Canada e UNICEF. (DCI)