A Ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane, inaugurou, há dias, no Município de Vilankulo, Província de Inhambane, o novo edifício do Instituto Nacional de Acção Social (INAS).

Trata-se de uma infraestrutura orçada em pouco mais de 13 milhões de meticais, que irá melhorar as condições de trabalho dos funcionários do sector, com vista a servirem melhor aos beneficiários dos programas de assistência social naquele ponto do país.

“Com a entrada em funcionamento desta infraestrutura, esperamos avanços significativos na prestação de serviços por parte deste sector cujo objectivo é dar amparo aos cidadãos vulneráveis, com maior foco nas pessoas idosas e crianças desfavorecidas”, sublinhou Ministra Nyeleti Mondlane acrescentando que o Governo vai continuar engajado no melhoramento das condições de vida dos moçambicanos, dando atenção especial as camadas sociais mais vulneráveis.

Por sua vez, os funcionários mostram-se satisfeitos com a inauguração das novas instalações e afirmaram na ocasião que o cenário de trabalhar “num espaço acanhado e minúsculo” fica para história.

Entretanto, a Ministra de Género, Criança e Açcão Social apelou aos funcionários e utentes para o uso racional do edifício para que o mesmo possa servir as próximas gerações. (Fonte GCIV & reedição do MGCAS)